Favorite nosso Blog!

Siga nosso Blog!

...::: Blog Inativo :::...

Receba nossos lançamentos pelo Email =)

Postagens populares

0

Os 25 anos do disco de vários apelidos



+A +/- -A


Os 25 anos do disco de vários apelidos



Whitesnake – Whitesnake
Lançado em 7 de abril de 1987
(por Igor Miranda)

Apesar do Whitesnake ter conquistado bastante sucesso na Inglaterra, terra natal do grupo, eles queriam mais. “Slide It In” já havia obtido sucesso moderado nos Estados Unidos e em alguns países europeus, pois marcou uma transição do Blues Rock que a banda fazia para Hard n’ Heavy farofa que dominava o mainstream. Mas a investida direta ao gênero de tanto sucesso se deu no álbum homônimo, também conhecido como “1987″ ou “Serpens Albus”. O chefão David Coverdale manteve o recém-chegado guitarrista John Sykes (ex-Thin Lizzy) e o baixista de longa data Neil Murray (que entraria no Black Sabbath no futuro), enquanto Cozy Powell deixou as baquetas para Aynsley Dunbar (ex-Journey e Frank Zappa).

Com a adição do trabalho de estúdio do tecladista Don Airey (ex-Rainbow e Ozzy Osbourne), tudo estava pronto para que o Whitesnake fizesse um dos melhores e mais bem-sucedidos discos de Hair Metal da história. O play conta com Hard Rock viciante, poderoso e capaz de deixar qualquer um cantarolando pelo resto do dia. Arranjos muito bons permeiam o andamento do disco, além de ótimas letras e instrumental impecável.

As power ballads marcam presença e garantiram o estrondoso sucesso do lançamento, principalmente por “Here I Go Again” e “Is This Love?”, respectivamente conquistadoras do primeiro e segundo lugar das paradas norte-americanas na época de seu lançamento. Mas nem tudo são flores perfumadas por aqui. Pedradas de responsa como “Give Me All Your Love”, “Still Of The Night”, “Children Of The Night” e “Bad Boys” garantem o peso com um forte flerte com o Heavy Metal, inédito em composições do Whitesnake até então.



No geral, não era de se duvidar que o full-length vendesse tanto. Alcançou as posições de número 2 e 8 nos charts norte-americanos e britânicos, respectivamente, já tendo conquistado oito milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e disco de platina na terra natal da banda. Infelizmente Coverdale deu ataque de pelancas e demitiu todos dessa formação excelente, mantendo apenas dois guitarristas que tocaram apenas uma canção cada um: Adrian Vandenberg (que tocou o solo na versão single “Here I Go Again”), e Vivian Campbell (responsável pelo solo da versão de “Give Me All Your Love” de 1988). Para o baixo e a bateria, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge foram convocados.




O futuro dessa história boa parte das pessoas sabem: Campbell dá piti, entra Steve Vai, “Slip Of The Tongue” não vende tão bem, Whitesnake acaba, Coverdale/Page, Whitesnake volta e por aí vai. Mas vale conferir esse baita discão que é “1987″!


David Coverdale – vocal
John Sykes – guitarra, backing vocals
Neil Murray – baixo, backing vocals
Aynsley Dunbar – bateria, percussão

Músicos adicionais:
Don Airey – teclados
Bill Cuomo – teclados

Tracklist versão norte-americana

01. Crying in the Rain
02. Bad Boys
03. Still of the Night
04. Here I Go Again
05. Give Me All Your Love
06. Is This Love?
07. Children of the Night
08. Straight for the Heart
09. Don’t Turn Away

Versão europeia

01. Still Of The Night
02. Bad Boys
03. Give Me All Your Love
04. Looking For Love
05. Crying In The Rain
06. Is This Love?
07. Straight For The Heart
08. Don’t Turn Away
09. Children Of The Night
10. Here I Go Again
11. You’re Gonna Break My Heart Again



Fonte: Van do Halen

Copie essa postagem para seu Site/Blog:





WMaster
Sobre o autor

WMaster Sou amante de animes, Metal, Hard Rock, Punk Rock, Hardcore e Post. Nas horas vagas sou blogueiro,Remasterizador,Encoder, Editor de Audio / Vídeo(Amador), Ripper e Programador Web.
Leia Mais sobre o autor...



Compartilhe! Divulgue para seus Amigos =)

  • Technorati
  • Tweet this
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • orkut
  • Google Buzz
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de contato.

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!